domingo, 22 de novembro de 2009

SILVIA MATOS E O DIÁRIO DA VIAGEM A INHOTIM

Gente, eu aaaaaaameeeeeeeeiiiii!

Uma viagem a Inhotim

Quarta feira, 8;30 horas saída de Campinas . Chegada em Brumadinho (6 km de Inhotim) às 16:30. Reserva de suite de luxo = zebra, atendimento péssimo. Procura por outras Pousadas e Hotéis. Tudo lotado com funcionáros da Vale, Petrobrás, etc. Finalmente mineiros simpáticos e prestativos. Telefona daqui e dali e uma alma caridosa diz que apesar de só hospedar a partir de quinta (como todas as outras em Casa Branca - 26 km de Inhotim), nos recebe e até encomenda uma pizza para o jantar (está tudo fechado). É a Pousada Morada dos Pássaros - Av. Casa Branca, 524 (veja Guia 4 Rodas) F. (31) 9266-5393 cuja dona , Alessandra Alves Moreira é fora do comum e leva a palavra anfitriã ao extremo. Joaquim e Benedita adoraram e fizeram questão de ser fotografados sobre o Anjo da entrada (tem tudo a ver). Além do fator humano, o lugar é super confortável, agradável e tem aquele café da manhã extra mineiro. Faço essa propaganda pois eu incorri no erro de achar que como Brumadinho era mais perto de Inhotim, era melhor. Ledo engano. Vale a pena os 26 km de terra de Casa Branca até Inhotim pois a estrada é toda arborizada e a vista maravilhosa (veja a seguir)



Quinta feira, estrada de terra, poeira, calorão apesar das sombras das árvores, vista deslumbrante. Brumadinho, obras no caminho de Inhotim, mas muito bem sinalizado. Entrada do parque. Surpresa! Calçamento em pedra mineira, 1 funcionário tomando nota de quantas pessoas estão no carro, outros indicando um dos estacionamentos aberto. Jardins maravilhosos. A minha primeira impressão foi de estar numa ilha da fantasia. O contraste é gritante. Chega de escrever. Agora vejam:







Doug Aitken - Nesse pavilhão imenso, a gente chega com carrinho pois fica bem longe. Nossas esculturas portáteis foram fotografadas em frente à obra pois não se pode fotografar dentro de nenhuma obra . A vista é maravilhosa (pena não poder fotografar)Conforme a direção que você caminha ,os vidros se embaçam com se fosse uma névoa. O som é transmitido de dentro da terra (200 m) e é bem interessante.


Fotos e Texto de Sílvia Matos



Nenhum comentário: