O Cartão Postal do Teatro Municipal Carlos Gomes
Durante a Virada Cultural de Campinas em 2007, o Antropoantro distribuiu mil cartões postais pela cidade. A ideia era honrar a memória do Teatro Municipal Carlos Gomes de Campinas, que deu uma contribuição à cultura campineira durante sua existência e que acabou demolido pela prefeitura da cidade, sob alegações de que estaria em perigo de desabamento. Até hoje não há consenso sobre a necessidade dessa demolição.
O leitor pode acessar o link http://pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com/2007/07/descaso-com-histria-teatro-municipal.html para ter alguma informação extra sobre esse teatro.
Veja uma foto colorida desse imóvel que achei na Internet.
Apresentamos agora as imagens frente e verso do Postal distribuído pelo Antropoantro.
Vamos fazer duas observações sobre o texto acima do cartão postal.
1- A proposta é assinada pelo Grupo s/título. O Antropoantro fez isso propositadamente para provocar uma discussão durante a Virada Cultural de Campinas em 2007. Funcionou, com comentários na Internet indagando a respeito desse grupo. Algumas pessoas lamentaram não ter ido até lá para ver a intervenção no local.
2- A informação de que o lustre estaria no Centro de Convivência não é correta. O lustre está na Escola de Cadetes de Campinas.
Postado por Mário C. Matos em nome de Sílvia B. Matos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário