Mostrando postagens com marcador exposição de Sílvia Matos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador exposição de Sílvia Matos. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de outubro de 2012

Exposição Sílvia Matos - Caminhos...
Galeria de Arte da Unicamp
                                            Telas de 230 cm x 110 cm - acrílico s/ lona preta
                           48 telas de tamanhos variados formando um  painel de 150 cm x 450 cm


Processo Criativo - estudos preliminares para a exposição Caminhos ... Galeria de Arte da Unicamp

domingo, 11 de março de 2012

Do Baú de Sílvia Matos - EXPOSIÇÃO E PERFORMANCE DO CORALATEX


Em 1987 apresentei a minha primeira exposição depois de entrar na Faculdade de Artes da Unicamp. A exposição foi de pintura, no Centro de Convivência Cultural de Campinas e contou com a performance do Coralatex, um coral da Unicamp formado pelo músico já falecido Gramani.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Making of da Pintura Seca em 2008


Apresento agora como parte da exposição Pintura Seca 2012, um breve vídeo do making of da exposição realizada no Museu de Arte Contemporanea de Campinas em 2008, feito por mim com fotos de Vane Barini.

sábado, 15 de outubro de 2011

"Sonhar é preciso"

Durante anos coletei madeiras parcialmente deterioradas, abandonadas ao sabor do tempo. Devo frisar que não saí à procura delas mas, estavam no meu caminho e de uma maneira ou de outra me atraíram a ponto de levá-las para casa. Eram tábuas cortadas ou pregadas caóticamente pelos pedreiros, restos de móveis, pedaços de troncos, galhos.

Aos poucos foi amadurecendo dentro de mim a idéia de transformar essas peças em pinturas, objetos, instalações, revestindo-as com a personalidade que elas próprias me inspiraram.

As  Impressões  são monotipias feitas  da impressão de madeiras pintadas  sobre o papel.

A série Sonhar é preciso !é formada por um conjunto de objetos e instalações feitos com as madeiras, ferro, cobre, tinta acrílica, folha de ouro, tinta esmalte e tule.

                                                                                                              Sílvia Matos



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

E os Totens de Sílvia Matos estão viajando!






Os Totens I  e II depois da AVA Galleria em Helsinki,  agora estão sendo exibidos no Centro Cultural de Poleeni, na cidade de Piksämäki, na Finlândia. De acordo com o Edson e Helena Cardoso (curadores) , a exposição tem tido uma média de 50 visitantes por dia.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Totens I e II de Sílvia Matos na Finlândia

Pois é, Edson Cardoso curador da exposição Café nas Cores Tropicais me enviou as fotos da abertura da mesma na AVA Galleria em Helsinque. Vejam que não é nada diferente das nossas vernissages.

 Totem I e II
 detalhe de um dos Totens
 Visitantes da exposição
Algumas obras exibidas

Convite da exposição
O interessante é que Edson viu o meu site quís levar  os Totens para a exposição. Ele esteve em Campinas tentando trazer uma exposição de gravuras dos artistas finlandeses para o Macc e para a Unicamp, com apoio da Embaixada Finlandesa. Tomara que ele tenha conseguido.