sábado, 24 de julho de 2010

Uma humilde homenagem à Marlyse Meyer

                   Transbordamento - Homenagem a Marlyse Meyer

Hoje li a homenagem que a colunista da Folha, Anna Veronica Mautner, fez à Marlyse Meyer que morreu esta semana aos 85 anos de idade e o assunto me fez voltar ao início dos anos 80.  Na ocasião eu começava meus estudos em arte num curso de extensão da Unicamp, num barracão onde funcionava  o embrião do curso de Teatro e Artes Plásticas. Para mim foi um mundo muito rico, cheio de novos conhecimentos e Marlyse ministrava alguns cursos neste barracão. Participei de alguns e fiquei muito impressionada com a cultura daquela mulher. Ela navegava do folclore, pela história, sociologia e literatura como nunca antes tinha visto. Começava um assunto e aos poucos ia amarrando-o a outros fatos, enriquecendo cada vez mais o que nos ensinava. Apesar de nunca mais tê-la visto, sua imagem física ainda é bem clara para mim, mas a sua cultura e a maneira de passar adiante o conhecimento me marcou definitivamente.   Sílvia Matos

Nenhum comentário: