sábado, 10 de abril de 2010

Baú do Sílvia Matos Ateliê de Criatividade

INSTALAÇÕES COMO MODALIDADE CONTEMPORÂNEA

Em outubro de 1996 aconteceu a exposição resultante da Oficina dada pelo artista e professor Marco do Valle nos jardins do Sílvia Matos Ateliê de Criatividade.

"Esta exposição é resultado de um trabalho realizado com um conjunto de artistas, dos quais recebi o honroso convite para coordenar o grupo. O grupo se reuniu durante um mes no ateliê da artista Silvia Matos.
Devo dizer que embora esteja me referindo aos artistas como um grupo, na verdade não são, pois apresentam em seus trabalhos individuais, proposta artística distintas, cada um deles tem um percurso próprio, autônomo e específico. Estamos considerando inclusive e especialmente, aqueles artistas que desenvolveram propostas em conjunto para esta mostra. O único objetivo comum do grupo era colocar em debate as questões da Modalidade Instalação Artística, seus conceitos e suas repetições na Arte Contemporânea, como também as normatividades estabelecidas como verdades sobre o que deve ou não ser uma Instalação e refletir sobre qual tipo de Instalação poderia ser considerada com um trabalho não mais Contemporâneo mas sim Pós-Moderno." Marco do Valle

3 comentários:

lalau disse...

Foi muito bom rever essa exposição! Eu me lembrava bem do Casulo da Walma, da sua Caixa de Mudas e da cerâmica da Cecília Akemi... Mas você não filmou o "meu" trabalho... cadê o meu Eclipse da Lua???

paula 934 disse...

Que expo incrível ! e fiquei curiosa para ser a Eclipse da Lalau.

lalau disse...

Infelizmente você não verá o Eclipse, Olívia... Foi um espetáculo único, de um dia só, preparado especialmente para o dia da abertura da exposição. Deu muito trabalho providenciar esse Eclipse, não me animo a repetir...