terça-feira, 4 de março de 2008

EM BUENOS AIRES... PLAZA DE MAYO

Agindo como um bom turista, nosso Homem de Plástico fez uma visita à Plaza de Mayo, local histórico da capital portenha. A praça se localiza no bairro de Monserrat da Cidade Autônoma de Buenos Aires. Designada Local Histórico Nacional, lá aconteceram episódios históricos como o primeiro passo à independência no ano 1810 e a jura pública da constituição de 1860.
A praça ficou ainda mais famosa como palco dos protestos das chamadas Mães da Praça de Maio, a partir de abril de 1977, em busca de seus filhos desaparecidos durante a ditadura militar.
Nosso Homem de Plástico quis ser fotografado diante de uma grade em que estavam colados inúmeros cartazes de protesto de trabalhadores argentinos. Essa grade impedia a visão da Casa Rosada, sede do governo.

Aqui está ele, pendurado entre os cartazes...
Ao fundo aparece a Casa Rosada.
A Casa Rosada não está assim tão bonita ao vivo.



Esta é a Pirâmide de Maio, obra realizada pelo construtor Pedro Vicente Cañete em 1811. Em 1856 sofreu modificações pelo pintor e arquiteto Prilidiano Pueyrredón e pelo escultor francês Joseph Dubourdieu que incluiu na parte superior da pirâmide uma estátua da Liberdade.
Nosso Homem de Plástico foi fotografado na grade que cercava o pedestal da pirâmide.


Fazia muito calor na Plaza de Mayo, mesmo vazia de protestos naquela tarde... Só mesmo descansando um pouco num dos bancos de alvenaria antes da volta ao hotel...


Texto de Lalau Mayrink
Fotos do HP feitas por Raquel Fiad
Fotos da Casa Rosada e da Pirâmide de Maio do Google



Nenhum comentário: